Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
Início do conteúdo

Nega Fulô Artesanato (90709) - Viamão

Vera Lúcia Viegas da Rocha

TECIDO/ACESSORIO, FIOS/TRICO - HABILIDADES MANUAIS, RESINA/MASSA BISCUIT, TECIDO/BICHOS E BONECOS, PINTURA/PORONGO
Produto 6 - Foto: Vera Lúcia Viegas da Rocha

Desde cedo, na adolescência, já gostava de artes manuais, de pinturas. Fiz vários trabalhos ao longo dos anos, como: Bichos e bonecas em diversos tecidos. Quadros, almofadas em talagarça, em juta, tapeçaria, etc...

Tudo começou aproximadamente em 2015, quando vi numa loja do Mercado Público de POA, um porongo à venda. O formato daquele fruto, logo me remeteu ao corpo de uma baiana ou uma africana.

Sempre gostei das cores e já imaginei uma boneca bem colorida e cheia de adereços. Comprei um porongo e comecei a montar a boneca que tinha imaginado. Me deslumbrei com o resultado.

Dali em diante, fui dando asas à minha imaginação e comecei  a montar outras figuras, como animais, utensílios, sempre a partir do porongo.

Carteira de Artesão(ã) do PGA: 90709

Município de residência: Viamão

Matéria/Técnica: TECIDO/ACESSORIO, FIOS/TRICO - HABILIDADES MANUAIS, RESINA/MASSA BISCUIT, TECIDO/BICHOS E BONECOS, PINTURA/PORONGO"

Conheça meus produtos:

Após a aquisição e higienização dos porongos, selecionar e definir, a partir do formato, qual figura se assemelha. Se necessário, montar as peças: cabeça, braços, pernas, em biscuit. Se for utilitário, somente pintura e desenhos escolhidos.

Como o biscuit necessita de um determinado tempo de secagem, uma peça leva praticamente 1 semana, do início ao fim, para ficar totalmente pronta.

Meus contatos:

Fone/WhatsApp: (51) 999540399 Converse comigo pelo Whatsapp, Clique aqui

 E-mail: vera.viegas02@hotmail.com

 

Redes sociais:

Instagram: negafulo.artes

Facebook: Nega Fulô



Forma de Comercialização: nas redes sociais e em espaço físico.

 

Endereço: Loja Etiqueta Popular

Rua Dr. José Faibes Lubianca, loja 23

Mercado Público do Bom Fim  -  Porto Alegre.

Das 09:00 às 18:00

 

Observação: A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social – FGTAS não se responsabiliza pelas relações comerciais construídas diretamente com os consumidores pelos canais de atendimento do artesão, sendo de exclusiva responsabilidade do artesão o atendimento de legislação aplicável à defesa do consumidor.

Matérias primas

Artesanato Gaúcho