Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
Início do conteúdo

XangriArte: Feira de Artesanato

CARD FEIRA
card-feira - Foto: DPDS
Clique aqui para conferir a lista definitiva de artesãos selecionados para participar da XangriArte - Feira de Artesanato do Litoral Norte, que ocorrerá nos dias 29 e 30 de março/2024. A lista está ordenada pelo código da vaga.
Aguarde informações sobre a data e horário de montagem, bem como sobre a distribuição dos espaços na planta da feira. 
___________________________________


Conforme cronograma, em 06/03/2024, a FGTAS, vinculada à STDP, por meio do Programa Gaúcho de Artesanato (PGA), torna pública a listagem prévia de artesãos selecionados para participar da XangriArte. Confira a lista prévia, que contém os artesãos selecionados, por ordem de classificação. Observe que há artesãos selecionados para dividir o espaço com outro(a) inscrito(a).

Os selecionados terão até o dia 10/03/2024 para confirmar sua participação à Coordenação do Programa Gaúcho de Artesanato, pelo whatsapp 51 98608-0972,  devendo informar nome da feira, nome completo e n° da Carteira Estadual de Artesão(ã).

Serão recebidos recursos pelo endereço eletrônico artesanato@fgtas.rs.gov.br no período de 06/03 a 10/03/2024, devendo apontar os motivos e alegações para o recurso.

A lista de espera, com os candidatos na ordem em que poderão ser chamados para preencher vagas dos desistentes, também está entre os arquivos abaixo.
___________________________________

 

Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social - FGTAS, por intermédio do Programa Gaúcho de Artesanato - PGA, em parceria com a Prefeitura Municipal de Xangri-lá, em conformidade com as diretrizes estabelecidas pela Lei Estadual nº 13.516 e pelo Manual de Orientação do Artesanato Gaúcho, torna público Edital de Seleção nº 001/2024, a fim de selecionar artesãos interessados em participar da Feira de Artesanato do Litoral Norte, de 29 a 30 de março de 2024, em Xangri-lá.

As inscrições estão abertas de 09/02/2024 à 26/02/2024 e as vagas são destinadas a artesãos com vínculo ativo com o Programa Gaúcho de Artesanato (PGA). Dos 36 espaços disponíveis, 18 serão preferencialmente ocupados por artesãos residentes em Xangri-lá, 11 por artesãos residentes nos demais municípios do Litoral Norte, e 7 espaços serão preferencialmente ocupados por artesãos residentes nos municípios das demais regiões do Estado do Rio Grande do Sul.

A Prefeitura Municipal fará o custeio da montagem da cobertura de pirâmides, cabendo aos artesãos selecionados dispor de mesas e expositores, bem como arcar com os custos de deslocamento seu e dos seus produtos, hospedagem e alimentação.

Todos artesãos interessados devem se inscrever. Cada espaço poderá ser ocupado por um artesão individual ou dividido entre 2 ou mais artesãos, inclusive associados e cooperativados, de acordo com o indicado pelos candidatos no momento da inscrição e mediante aprovação na etapa de triagem técnica.

Confira abaixo o Edital de Seleção e inscreva-se

Clique aqui, para preencher o formulário eletrônico de inscrição.

Arquivos anexos

Artesanato Gaúcho