Renovação simples
Para usufruir dos benefícios da Carteira de Artesão(ã) do Programa Gaúcho de Artesanato/FGTAS, é necessário estar com seu documento dentro do prazo de validade. A simples renovação de validade da Carteira de Artesão é feita mediante solicitação (preenchimento correto da ficha ou formulário eletrônico) e fornecimento dos seguintes documentos:
- cópia simples de documento oficial de identificação, com RG e CPF;
- cópia simples do comprovante de residência atualizado;
- 01 (uma) foto 3x4 atualizada;
- no caso dos não isentos, comprovante de pagamento da taxa de serviço (R$ 27,86).
Clique aqui para emitir a guia de pagamento
Clique aqui para ver o passo a passo de preenchimento da guia
Onde solicitar:
1.na sede do PGA:
Casa do Artesão
Av. Júlio de Castilhos, 144
Porto Alegre – RS
Fone (51) 3226.3055
2.no interior do Estado:
Agências FGTAS/Sine
3.pela internet:
Clique aqui para o preechimento do formulário e envio das informações
Prazo de entrega: 30 dias após o recebimento dos documentos na sede do Programa Gaúcho de Artesanato, em Porto Alegre.