Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Renovação simples

Para usufruir dos benefícios da Carteira de Artesão(ã) do Programa Gaúcho de Artesanato/FGTAS, é necessário estar com seu documento dentro do prazo de validade. A simples renovação de validade da Carteira de Artesão é feita mediante solicitação (preenchimento correto da ficha ou formulário eletrônico) e fornecimento dos seguintes documentos:

  • cópia simples de documento oficial de identificação, com RG e CPF;
  • cópia simples do comprovante de residência atualizado;
  • 01 (uma) foto 3x4 atualizada;
  • no caso dos não isentos, comprovante de pagamento da taxa de serviço (R$ 27,86).

Clique aqui para emitir a guia de pagamento

Clique aqui para ver o passo a passo de preenchimento da guia

Onde solicitar:

1.na sede do PGA:

Casa do Artesão

Av. Júlio de Castilhos, 144

Porto Alegre – RS

Fone (51) 3226.3055

2.no interior do Estado:

Agências FGTAS/Sine

3.pela internet:

Clique aqui para o preechimento do formulário e envio das informações 

Prazo de entrega: 30 dias após o recebimento dos documentos na sede do Programa Gaúcho de Artesanato, em Porto Alegre.

Artesanato Gaúcho