Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Gil Artes RS (92642) - Sapucaia do sul

Gilsa Martins Boneberg

Na minha infância aprendi bordar telas. O tricô aprendi na juventude, e adulta, há cerca de 5 anos, me interessei em fazer o meu próprio Xale em crochê para que eu pudesse dançar com este acessório. Minhas colegas gostaram, e aí comecei a fazer para elas. Com o passar do tempo fui aprendendo outros modelos, sendo uma renda complementar. Na pandemia aprendi a fazer as mandalas e me apaixonei. Foi uma conexão muito forte! As cores, as combinações, os acessórios, cada vez fluía mais ideias que as pessoas viam e sentiam a energia e alegria do meu trabalho. Fui pesquisar na internet o significado das mandalas na visão da Psicologia, e faz muito sentido. Coloquei os detalhes no meu Instagram para as pessoas saberem também. No momento o artesanato está sendo a minha única fonte de renda.

 

Carteira de Artesão(ã) do PGA: 92642

Município de residência: SAPUCAIA DO SUL

Matéria/Técnica: FIOS/CROCHE

 

Conheça meus produtos:

Mandalas em crochê com fitas e flores com maior perfeição como se fosse naturais, folhas em crochê, acessórios amadeirados e aro em MDF ou cipó.

 

Meus contatos:

Fone/Whats: (51) 995550228  Converse comigo pelo Whatsapp, Clique aqui

E-mail: gilsaboneberg@gmail.com

Redes Sociais (clique e acesse)

Instagram: gilartesrs

Facebook: Gil Artes RS

 

Forma de Comercialização: em feiras, redes sociais e no endereço comercial.

 

Endereço comercial: Rua Padre Reus 410, Bairro Capão da Cruz, Cidade de Sapucaia do sul - RS (quase em frente à Igreja Santo Expedito).

 

Observação: A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social – FGTAS não se responsabiliza pelas relações comerciais construídas diretamente com os consumidores pelos canais de atendimento do artesão, sendo de exclusiva responsabilidade do artesão o atendimento de legislação aplicável à defesa do consumidor.

Matérias primas

Artesanato Gaúcho