Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
Início do conteúdo

Deisi Artes (69086) - São Leopoldo

Deisi Merlo Moresco

Comecei fazendo artesanato com 3 anos, com crochê, com minha avó, com a minha mãe o tricô, com a minha tia o bordado ponto cruz, e assim por diante. Faço artesanato, então já há 44 anos. Sempre fazia para mim e para dar de presente, mas em novembro de 2005, minha filha tinha 11 meses e estava chegando a hora de enfeitar a casa para o Natal, fui atrás de enfeites para a árvore que ela pudesse pegar, sem se machucar, não achei... então comecei a fazer de feltro, vários modelinhos.

Meu marido foi para o trabalho e contou para seus colegas de trabalho, como na época tinha vários com filhos pequenos como a nossa e estavam com a mesma dificuldade, começaram a encomendar e foi assim que começou.

Três anos depois, minha filha foi para a escola só de tarde, e queria continuar cuidando dela. Me informei, fiz a carteirinha de artesã e entrei na Casa do Artesão, daqui de São Leopoldo, estou lá desde da metade de 2008. Onde amo ir. O Artesanato é muito importante para mim, Amo o que faço.

É uma atividade de lazer, hobby e meu trabalho principal, mas sou dona de casa, ajudo financeiramente em casa. É muito bom trabalhar com que se gosta.

 

Nome completo: Deisi Merlo Moresco

Carteira de Artesão(ã) do PGA: 69086

Município de residência: São Leopoldo

 

Matéria/Técnica:  TECIDO/ACESSORIO , FIOS/PONTO CRUZ - HAB. MANUAIS , FIOS/CROCHE - HABILIDADES MANUAIS, FIOS/TRICO - HABILIDADES MANUAIS, FIOS/TRAMA - HABILIDADES MANUAIS, PAPEL/CARTONAGEM, TECIDO/BICHOS E BONECOS, TECIDO/PATCHWORK, PINTURA/TECIDO

 

Conheça meus produtos:

Minhas peças são feitas com muito carinho, me preocupo bastante com a combinação de cores e uso materiais de qualidade. Para que meus clientes fiquem satisfeitos. Minha atividade principal é o patchwork é o que mais gosto de fazer, não que não goste das outras técnicas. Meus Conjuntos de Banheiro com bichos e bonecas são todos finalizados à mão. Nos meus trabalhos procuro fazer bem coloridos e combinando tons. O crochê faço por hobby, quando não tenho minha máquina de costura por perto.

 

Meus contatos:

Meu contato/Whats: (51) 981841836 Converse comigo pelo Whatsapp, Clique aqui

E-mail: deisimoresco@gmail.com

 

Redes Sociais

Facebook: Deisi Artes

Instagram: deisi.artes

Forma de Comercialização: WhatsApp e rede social

Espaço comercial (endereço): Casa do Artesão, Rua Independência 490, Centro, São Leopoldo, RS. Ponto de Referência: no lado do Sine

Horário de Funcionamento da loja: Segunda à Sexta: das 8:30 até às 18:30. Sábados: das 9:00 até 17:00

Observação: A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social – FGTAS não se responsabiliza pelas relações comerciais construídas diretamente com os consumidores pelos canais de atendimento do artesão, sendo de exclusiva responsabilidade do artesão o atendimento de legislação aplicável à defesa do consumidor.

Matérias primas

Artesanato Gaúcho